domingo, 23 de agosto de 2009

Utahraptor





utahráptor (Utahraptor ostrommaysorum) foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo. Media em torno de 6 metros de comprimento, 3 metros de altura e pesava entre 600 quilogramas e 1,3 tonelada. Sendo assim um dos maiores "raptores" que já existiram.
O utahráptor viveu na América do Norte e seus fósseis foram encontrados em Utah, nos Estados Unidos, como sugere seu nome. O utahraptor é uma descoberta relativamente recente tendo sido nomeado em 1993.
O utahráptor tinha no pé uma garra de até 25 centímetros de comprimento, com a qual retalhavam suas vítimas fatalmente, esse tipo de garra é comum a muitos outros membros de sua família.

6 comentários:

  1. Olá, sou Jardiel, do Blog Do Rárisson: Só Dinossauros.
    eu aceito sua parceria!

    http://sodinossauros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariel.
    Há muito tempo não entro em seu blog, pois ultimamente venho cuidando de outro blog que criei em Setembro e não tive muito tempo para entrar em seu blog. Vejo que está mais bonito e legal.
    continue assim...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariel,
    como Tomy disse seu blog legal
    Queria avisar que agora fiz um Banner pro meu blog, se quiser pd coloca ele na seção dino amigos
    ok?
    Vlw!
    Flw!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    queria pedir um favorzinho a vc
    será que poderia criar um banner 250 x 91
    para q se encaixe melhor na nossa lista de parceiros
    se puder, vc pode criar e deixar um comentário no meu blog que irei pega lo e coloca-lo na lista, mas o seu atual se encontra lá, só pedir para melhorar a fisionomia do meu blog

    obrigado
    o seu blog tá show

    ei meu banner não está funcionando em seu blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Ariel

    Estou organizando a parte de parceiros no meu blog, todos banners em 120 X 60, então gostaria que vc fizesse um nesa medida.
    Á, fiz um banner para mim.

    Agradeço, desde já.

    Eric - Dino World

    ResponderExcluir